O curta-metragem brasileiro "Laços (Ties)", dirigido por Flávia Lacerda, ganhou o concurso de curtas que o Youtube realizou (Project: Direct). Iniciado em outubro deste ano, participaram produções do Estados Unidos, Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha e Reino Unido.
Os 20 curta-metragens finalistas foram escolhidos por um comitê presidido pelo cineasta Jason Reitman, de "Obrigado Por Fumar".
Apesar de ter sido coordenado por uma diretora da Rede Globo e escrito por outra profissional da emissora, a roteirista Adriana Falcão, o curta brasileiro foi idealizado mesmo por dois adolescentes --nada mais natural para um concurso pela internet. Clarice Falcão, 18, que é filha da roteirista, e o amigo Célio Porto, 17, ficaram sabendo do concurso e armaram o esquema para participar.
O curta foi filmado durante um dia, na região do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, com o uso de uma câmera digital AG-DVX100 para captação das imagens.
Para a grande surpresa, entre curtas filmados com peliculas e atores profissionais, "Laços" ganhou o concurso em primeiro lugar, o prêmio foi de R$ 8.900.
Veja os outros concorrentes
Um comentário:
Que barato! Eu votei nele e fico super feliz de terem vencido. Assisti a diversos curtas, mas muitos não entendi por não terem legendas. Resolvi verificar o regulamento do concurso e achei notável como utilizaram as regras no curta. Muito bom mesmo!
Postar um comentário